Pular para o conteúdo
Início » Vinny Appice, baterista de Black Sabbath e Dio, fala sobre turnê no Brasil e álbum mais desafiador

Vinny Appice, baterista de Black Sabbath e Dio, fala sobre turnê no Brasil e álbum mais desafiador

O baterista Vinny Appice, conhecido por sua passagem por bandas como Black Sabbath, Dio e Heaven & Hell, retorna ao Brasil em outubro para uma turnê com músicas dos dois grupos. Em entrevista ao Wikimetal, ele falou sobre o repertório, a banda que o acompanhará e o álbum mais desafiador de sua carreira.

Appice estará acompanhado pelos brasileiros Edu Ardanuy (guitarra), Nando Fernandes (vocal) e Fernando Giovannetti (baixo). “Eu os conheci através do Felipe, que é minha conexão na América do Sul, no Brasil, para fazer uma turnê e ele encontrou esses caras. Ele disse que eles eram ótimos, excelentes músicos e conheciam as músicas do Sabbath e do Dio. Então fui lá e, vamos ver, não sei há quanto tempo, mas vim para o Brasil, ensaiamos e foi fantástico. Eu os conheci através do Felipe, nosso agente”, contou.

O repertório da turnê incluirá clássicos do Black Sabbath, como “War Pigs”, “Children of the Sea” e “Mob Rules”, e músicas de sua fase no Dio, como “Holy Diver”, “Rainbow in the Dark” e “Stand Up and Shout”. “Eu não sei sobre músicas favoritas. Tem tantas músicas boas. Gosto de ‘War Pigs’, gosto de ‘Children of the Sea’, ‘Mob Rules’. Essas são minhas principais escolhas. Elas são divertidas de tocar, todas elas”, disse Appice.

O baterista também falou sobre o álbum mais desafiador de sua carreira. “Bem, eu diria Mob Rules porque esse foi o primeiro álbum que fiz e gravei com o Black Sabbath, e eu tive que me encaixar no Black Sabbath. ‘Como o Black Sabbath, como o Bill Ward tocaria isso? Como seria o som?’ Eu tive que me manter nos limites dos sons do Black Sabbath e como tocar dessa maneira”, explicou.

Appice já havia visitado o Brasil em 2018 e 2019 para uma série de shows em que tocava as músicas do Mob Rules. “Faz um tempo que não vou para lá e a última vez foi fantástica. Eu adoro vir ao Brasil e como eu disse, os fãs são tão legais e eles amam a música e isso é incrível. É incrível para mim o quanto eles amam a música e às vezes eu recebo e-mails de fãs brasileiros. Então é muito, muito bom. Realmente é um lugar que estou ansioso para visitar”, disse.

O baterista finalizou mandando um recado a todos os fãs brasileiros: “Venham todos nos ver, vai ser divertido, vai ser ótimo! Black Sabbath e Dio. Você sabe que vai ser.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *