Pular para o conteúdo
Início » Celso Vecchione, guitarrista da Made In Brazil, morre aos 74 anos

Celso Vecchione, guitarrista da Made In Brazil, morre aos 74 anos

O guitarrista brasileiro Celso Kim Vecchione, co-fundador da banda Made In Brazil, morreu na noite de sexta-feira (20), aos 74 anos de idade. A informação foi confirmada pelo irmão do músico, Oswaldo Vecchione, pelas redes sociais.

Em publicação no Instagram, Oswaldo não divulgou a causa da morte. “Descansou! Meu irmãozinho querido descansou! Meu professor e parceiro, meu herói”, escreveu o artista. “Peço orações por sua alma. Muita dor nesse momento. Indo pra Sampa, totalmente desnorteado”.

Celso Vecchione formou a banda em conjunto com o irmão Oswaldo Vecchione em 1967, no bairro da Pompeia, zona oeste de São Paulo. O grupo foi um dos precursores do rock progressivo no Brasil, e lançou diversos álbuns de sucesso, como “Made In Brazil” (1970), “Made In Brazil II” (1971) e “Made In Brazil III” (1972).

Em 2019, o Made In Brazil realizou uma turnê de celebração dos 52 anos de carreira. A formação do grupo na época contava com Oswaldo e Celso Vecchione ao lado dos músicos Solange Blessa (backing vocal e percussão), Marcelo Frisoni (violão) e os convidados, Tyty Moreno (guitarra semiacústica solo) e Markin Batera (percussão).

Celso Vecchione deixa esposa, filhos e netos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *